Saturday, March 27, 2010

A FAEP EM FORTALEZA, BRASIL

Aproveitando a sua recente estadia em Fortaleza, o companheiro Mariano Garcia foi saber do estado de desenvolvimen-to do Escotismo local e, especialmente, o que se está fazen-do na área do Escotismo Adulto.

Foram muito agradáveis os contactos estabelecidos com o Grupo EUDORO CORREA, da UEB, especialmente com os seus dedicados dirigentes Sandra Santos e Edson Rodrigues, que lhe deram a conhecer o surto de desenvolvimento que o Escotismo está tendo no Estado do Ceará, sobretudo após um protocolo estabelecido entre a União dos Escoteiros do Brasil e o Ministério da Educação para a instalação dos Gru-pos de escoteiros nas escolas. O Grupo EUDORO CORREA, está instalado no Colégio Espaço Aberto, no centro de Fortaleza, cidade onde existem vinte e oito grupos de esco-teiros em actividade.
Já quanto às ligações com a ISGF, ou à existência de uma estrutura de Escotismo Adulto, são ali absolutamente ignoradas.

Numa frutuosa reunião, onde estiveram presentes os dirigentes Ernesto Bezerra Borges, Rafael Will Suàrez, Sandra Santos, Edson Rodrigues e o conceituado psicólogo e antigo escoteiro Eduardo Nunes Freire, Mariano Garcia teve oportunidade de falar sobre o Escotismo Adulto e a organização da ISGF, despertando o interesse dos presentes e deixando ficar documentação e material para apresentações deste segmen-to do Movimento Escotista onde actuamos.

Por parte da FAEP ficou a oferta de apadrinhamento do Esco-tismo Adulto brasileiro na ISGF.

1 comment:

Giancarlo Valente said...

Me reporto ao M.A.S.C.I ( Italia ) e gostaria de manter contacto que com a parte portuguesa quer com a sua controparfte brasileira na pessoa dos seus Dirigentes. Sou interssadissimo no tema. Parabens a voces, companheiros portugueses, tambem nunca vistos, mas sempre irmãos.