Saturday, April 30, 2011

O Conselho Nacional reuniu em 9 de Abril




Na Sede nacional teve lugar no dia 9 de Abril o Conselho Nacional da nossa Fraternal, que aprovou, por unanimidade, o Relatório e Contas do exercício de 2010, bem como o respectivo parecer do Conselho Fiscal e Jurisdicional.

No período antes da ordem de trabalhos, Victor Santos, em representação do Escoteiro Chefe Nacional da AEP, em deslocação ao Caramulo, local do ACNAC do Centenário do Escotismo em Portugal, fez uma clara e pormenorizada apresentação do projecto UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA O FUTURO, aprovado na Conferência Nacional de 2010.


Iniciados os trabalhos, o presidente do CD comentou o Relatório sublinhando cada uma das diversas acções desenvolvidas. Noutra oportunidade, falou sobre o Plano de actividades para 2011, desafiando os companheiros a participarem e valorizarem os projectos que corporizam aquele Plano. Mariano Garcia deu alguns esclarecimentos sobre as Contas apresentadas e sobre o Orçamento para 2011. O presidente do CD referiu ainda a participação da FAEP no Acampamento do Centenário.



Usaram também da palavra os companheiros Paulo Cocco, presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional, Paulino Lopes, António Pacheco, António Brito, Sara Milreu, Horácio Paiva e José Gama.

Outro ponto importante da reunião foi a apresentação, por parte do CD, do projecto de alteração dos Estatutos. O companheiro Rui Macedo deu algumas explicações sobre as razões que levam à apresentação deste projecto, que já começou a ser distribuído por todos os associados para se pronunciarem sobre o mesmo e explicou o calendário para a sua análise, discussão e votação. Prevê-se que em Novembro próximo o novo Estatuto possa ser votado num Conselho Nacional convocado para este efeito.

No comments: