Thursday, December 5, 2013

INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE FARO

Depois de largos meses de incansável trabalho, os nossos companheiros de Faro atingiram finalmente o seu objectivo. No passado dia 23 de Novembro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, dr. Rogério Bacalhau, do Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, sr. José Stevens, da Chefe Nacional Adjunto da AEP, Adelaide Santos e da Direcção da Fraternal, representada pelo seu Presidente Rui Macedo, Mariano Garcia e Sara Rocha, de alguns antigos escoteiros e numeroso grupo de familiares e amigos, assistimos à criação do Núcleo de Faro.


Com a sala decorada com as bandeiras Nacional, da ISGF, da Fraternal e da Região Sul da AEP, decorreu uma cerimónia simples, mas com a formal dignidade que o acto exige, na qual o Presidente da Fraternal recebeu a ratificação do Compromisso de Honra de cada um dos três membros da Comissão Coordenadora, após o que deu posse à referida Comissão. De seguida o novo coordenador, recebeu o Compromisso de Honra e integrou os restantes membros que formam desde já aquele Núcleo.


Logo após, o Presidente da Fraternal entregou ao coordena-dor um diploma da constituição do Núcleo e a primeira bandeira, oferecida pela direcção e, bem assim, certificados a todos os elementos admitidos.


A encerrar, falaram o Presidente da Câmara, que teve palavras de muito apreço para a obra dos escoteiros, o Presidente da Junta e a representante da AEP, que afirmaram a sua disponibilidade para com a nova unidade local da Fraternal.


Por último, o Presidente da Fraternal encerrou a sessão com um discurso, onde explicou a acção do Escotismo para a idade adulta e agradeceu a presença dos autarcas e de todos os demais presentes, deixando uma mensagem aos novos companheiros.

No comments: