Friday, December 31, 2010

O 5º Encontro Nacional dos Escoteiros e Guias Adultos da Tunísia




Excelente jornada do escotismo adulto, é como devemos classificar o 5º Encontro Nacional da Tunísia. Dando nota do grande dinamismo que vive no momento, aquela associação levou até este encontro cerca de trezentos membros das diferentes regiões do país, que proporcionaram um ambiente de muita alegria aos mais de 50 participantes estrangeiros, entre os quais uma delegação de Portugal, formada por quatro membros da FAEP.
A organização foi perfeita, graças ao esforçado trabalho de uma dedicada equipa, , que dispensaram aos participantes todas as atenções e muita simpatia.
Uma Guilda da Tunísia tocando musicas populares


Alguns participantes, com as guias da Malásia em primeiro plano

Do programa do encontro é justo distinguir a preocupação dos organizadores em proporcionar aos visitantes um bom conhecimento do seu país e das suas realidades, em agradáveis passeios às diferentes regiões que valorizam turisticamente a Tunísia. Assim, tivemos oportunidade de conhecer Tunis, Hammamet, Nabeul, Kaairouan, Gafsa, Touzeur, Chebika, Tamaghza, Onk Jemal, Nefta, Kebili, Matmata, Gabés, etc. apreciando as suas paisagens, os seus monumentos e o seu assinalável grau de desenvolvimento. Claro que também nos foram próporcionadas algumas incursões no deserto e uma visita aos “ghorfas”, povo que vive nos ocos das rochas do deserto.
Plantação de árvores na Escola Secundária de Touzeur


Pôr do sol no deserto

No comments: