Saturday, August 25, 2012

VII ACANAC da FNA


Sob o lema “ A FNA nos trilhos da cultura”, decorreu entre os dias 19 e 22 de Julho o VII ACANAC / III Jamboree da Fraternidade Nuno Álvares, que teve lugar na Penha, Guimarães, onde está instalado o Centro Escutista de Guimarães. Mais de 350 participantes deram alegria e colorido a esta actividade de confraternização internacional.
A Fraternal, através de alguns elementos do seu Núcleo da Costa-Guimarães, dentro de um espirito de companheirismo, deu o seu contributo na instalação do acampamento, tendo alguns destes companheiros estado igualmente presentes na cerimónia da inauguração.
Correspondendo ao convite formulado pela Direcção da FNA, na cerimónia de encerramento, esteve presente uma delegação da Fraternal composta pelo seu Presidente e Secretário Nacional, pelo Coor-denador do Núcleo da Costa-Guimarães e pelo companheiro João Fonseca, de Braga.
Esteve igualmente presente a nossa companheira Midá Rodrigues, actual Presidente do Comité Mundial da AISG/ISGF, que usou da palavra para saudar os participantes do acampamento e os dirigentes da FNA por esta magnífica jornada do Escotismo Adulto.
Daqui, endereçamos o nosso “BRAVO” aos dirigentes da FNA pela excelente actividade que realizou, e fazemos votos do maior êxito para o seu próximo ACANAC, já marcado para 2015, para a região de Setúbal.

No comments: