Saturday, August 25, 2012

O Grupo n. 78 (Benfica) comemorou 30 anos ao serviço do Escotismo



Fortes laços de amizade, colaboração e respeito mútuo ligam a nossa Fraternal com o Grupo n.º 78, desde a data da sua fundação, em 1982. Por isso e porque admiramos o trabalho escotista que ali se vai desenvolvendo, que consideramos verdadeiramente exemplar, foi com prazer que nos dispusemos estar presentes na Sessão solene do aniversário, que teve lugar no dia 30 de Junho no Auditório Carlos Paredes da Junta de Freguesia de Benfica.

A Mesa da Sessão foi presidida pelo Escoteiro-Chefe do Grupo José Ribeiro, tendo à sua direita o Escoteiro-Chefe Nacional, José Araújo, o Escoteiro-Chefe Regional Adjunto de Lisboa, Pedro Palrão e o fundador do grupo, o companheiro Fernando Marinho (antigo Presidente da Fraternal) e à sua esquerda o actual Presidente da Fraternal, companheiro Rui Macedo, a Sr.ª Dr.º Piedade Líbano Monteiro, Presidente da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger e o Companheiro Virgílio Morais, antigo escoteiro, a colaborar como Instrutor do Grupo.

Durante a sessão solene as intervenções dos oradores foram intervaladas com agradáveis números de mímica e dança  e canções, apresentados pelos escoteiros e alunos de uma escola convidada. 

Duas notas  a assinalar com simpatia:

- A parceria que o “78” tem com a Associação Portuguesa do Síndrome de Asperger, que é, uma Instituição Particular de    Solidariedade Social, nascida em Novembro de 2007, por vontade de um grupo de pais, visando enfrentar as consequências daquela doença e contribuir para a construção de uma sociedade integrante da diferença, em que as pessoas com síndroma de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas. Evidenciando a preparação dos seus dirigentes, o “78” contribui efectivamente para este objectivo;

- A demonstração de simpatia para com a Fraternal e o desejo expresso da criação de um Núcleo agregado ao Grupo.

Terminada a Sessão Solene, todos os escoteiros seguiram, em agradável e colorido desfile, com bandeiras, pelas ruas de Benfica até à Sede do Grupo, o que despertou a simpatia de muitas dezenas de moradores.

Na Sede teve lugar uma agradável festa escotista, com a presença de muitos familiares e am igos convidados, que durou até ao início da noite.

Parabéns ao 78 e à sua chefia pelo trabalho que vem realizando.

No comments: