Sunday, October 28, 2012

CEM ANOS da Associação dos Escoteiros de Portugal


ÁLBUM DIGITAL
Um projecto em marcha

Criar uma fotobiografia digital da Associação dos Escoteiros de Portugal [AEP] construindo, assim, uma história visual dos 100 anos da Associação dos Escoteiros de Portugal é o objectivo desta iniciativa, lançada pela Fraternal e na qual todos os actuais e antigos escoteiros, as patrulhas, e os grupos devem participar, através do envio de fotografias ou de documentos digitalizados, que ilustrem actividades ou quaisquer outros aspectos da vida associativa.

O projecto pretende reunir o maior número possível de documentos e fotografias, inéditos ou não, que documentem diversos aspectos da vida da AEP, das Regiões ou dos Grupos. Desde os mais antigos documentos e fotos, relatos de actividades, documentos da história dos grupos, existentes ou já extintos, ou os mais diversos aspectos que possam ilustrar a História dos Escoteiros de Portugal, - imagens de actas de constituição dos grupos, das suas primeiras Ordens de Serviço ou fotografias das suas actividades mais significativas – tudo que possa servir para documentar a vida e o contributo da Associação na formação cívica e moral da juventude portuguesa, nos últimos cem anos.

Gostaríamos de ver crescer esta ideia, conquistando o entusiasmo de todos os que amam o Escotismo pelo que a Fraternal Escotista de Portugal convida os interessados a participarem e tornarem grandioso e inesquecível este projecto.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
1.       Todos os documentos digitalizados e todas as fotos, deverão ser identificados com datas e, se possível, legendados. O material recolhido será reunido numa plataforma online, que a Fraternal tornará disponível para consulta. Os documentos deverão ter um mínimo de 500KB e um máximo de 2 MB, indicando sempre a sua fonte, e a identificação de quem os envia.
2.       A Fraternal reserva-se o direito de não divulgar as fotografias ou os documentos que não se enquadrem nos objectivos deste projecto.
3.       As fotografias e os documentos enviados, poderão ser utilizadas pela Fraternal, no seu boletim, nos seus blogs, site ou para efeitos de ilustração da História dos escoteiros de Portugal.

B.P. na Ilha da Madeira, em 1931
4.       Os participantes autorizam expressamente, pela simples participação, que o n.º do grupo ou o primeiro e último nome sejam divulgados.
5.       O envio deverá ser feito para o endereço da fraternal, fraternal.nacional@gmail.com, até 31 Outubro de 2013.
6.       Os Grupos e as pessoas singulares que enviem documentos ou fotografias que não sejam originais, ou infrinjam direitos de terceiros, nomeadamente, mas não exclusivamente, direitos de autor, direitos conexos ou outros, assumem a responsabilidade pelos danos que possam vir a causar a terceiros, sendo que a Fraternal se exime de qualquer responsabilidade.

No comments: