Sunday, October 13, 2013

O papel Educativo dos Adultos no Escotismo


No dia em que se comemorou o Centenário da Associação dos Escoteiros de Portugal, surgiu este livro com o propósito de ajudar quem se propõe contribuir para a educação de crianças e jovens através da prática do Escotismo e entender as diferentes fases do desenvolvimento integral do individuo. O primeiro capítulo do livro é dedicado à apresentação do propósito do Escotismo em termos gerais – Missão e Valores -, seguem-se os capítulos dedicados ao desenvolvimento integral do individuo – o corpo, a inteligência, a afectividade, o ser social, a espiritualidade e o carácter - e conclui-se com os capítulos dedicados à definição de objectivos educativos e como alcançá-los através da prática do Escotismo – as etapas de desenvolvimento, as actividades, as metodologias específicas de divisão e o progresso pessoal.

O Papel Educativo dos Adultos no Escotismo” pretende, assim, mostrar e explicar o que fazem os dirigentes e outros adultos no movimento de jovens que é o Escotismo.

Uma obra que recomendamos vivamente a sua leitura aos pais, aos dirigentes, aos professores, aos associados da Fraternal, em suma àqueles que tem a tarefa de educar.

No comments: