Sunday, January 30, 2011

Dá a Cara


Projecto Eu Dou a Cara promovido pelo Conselho Nacional da Juventude e pela Campanha Pobreza Zero

O Projecto EU DOU A CARA, impulsionado pelo Conselho Nacional da Juventude e a Campanha Pobreza Zero, alicerça-se nas novas tecnologias, meio privilegiado de acesso a um conjunto alargado e diversificado de pessoas, ultrapassando barreiras físicas. Ele apela a cidadãos e a cidadãs de qualquer parte do globo, a Darem a Cara contra a Pobreza, pelo cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, pelos Direitos Humanos.

Através deste gesto, ao não hesitarem em tornar público o seu compromisso para com esta causa e ao envolverem-se neste projecto, as pessoas não só mostram estar bem cientes de que o fenómeno da pobreza afecta diariamente, em todo o mundo e também em Portugal, as vidas de milhares de pessoas, como dão o sinal claro de que não ficam indiferentes perante tal facto e que importa informar, sensibilizar, capacitar, mobilizar, pressionar, AGIR.

O Conselho Nacional da Juventude e a Campanha Pobreza Zero procuraram que a adesão a esta campanha seja fácil, bastando apenas para a ela se associar enviar uma foto (obrigatório), o nome e o contacto e-mail (facultativo), através do site http://www.eudouacara.org/

No caso das organizações/instituições, basta mandar o logo da mesma e deixar um contacto. Para além do mais, as pessoas e as organizações também podem, caso assim o desejem, deixar uma mensagem, um testemunho, sugestões. O site EU DOU A CARA assume-se assim como um lugar de encontro e de partilha entre "agentes contra a Pobreza e Exclusão Social".

O site do projecto EU DOU a CARA quer-se dinâmico e os seus conteúdos construídos e actualizados mediante as sugestões quer dos parceiros quer das pessoas que a esta causa se juntarem, por forma a que ele resulte.

Por isso não hesites e Dá a Cara!

No comments: