Sunday, January 30, 2011

ACAMPAMENTO DO CENTENÁRIO


No presente ano começamos a viver os CEM ANOS da chegada do Escotismo a terra portuguesa. O Conselho Director iniciou já com a Chefia Nacional da AEP um compromisso comum de dar a tal acontecimento a maior visibilidade possível, levando a efeito um programa de actividades que importa revestir de grande dignidade. Para tanto, são indispensáveis as colaborações e apoios de todos quantos, sócios ou não da FAEP possam trazer uma mais-valia a tal projecto. Pertence a cada um de nós responder presente e, olhar em volta, para trazer consigo colaborações especializadas, sempre bem-vindas ao nosso meio.

É já um ponto fixo do programa das comemorações o Acampamento Nacional da AEP, a realizar de 1 a 7 de Agosto na Serra do Caramulo, para o qual a FAEP foi já convidada a participar. Esta nossa participação tem de ser estudada atempadamente, pois gostaríamos de fazer desta actividade o nosso próprio Encontro do Escotismo Adulto, com organização de actividades paralelas para aqueles que alguma vez foram escoteiros e desejem reviver por alguns dias o tempo da sua inesquecível aventura juvenil – um acampamento escotista.

Também gostaríamos de ter companheiros disponíveis para colaborar nos serviços do acampamento ou no stand e atelier que ali desejamos levar a efeito.

Há pois muito trabalho pela nossa frente no ano do CENTENÁRIO DO ESCOTISMO em Portugal.


Visitem o site relativo ao Acampamento Nacional, www.escoteiros.pt/acnac e informem-nos do vosso interesse em participar ou em visitar esta actividade.

faep.nacional@gmail.com

No comments: