Foi aprovada por unanimidade no Conselho Permanente da AEP, realizado no passado dia 29 de Novembro (2014), uma recomendação da Fraternal, para a criação de um Protocolo a estabelecer com a Chefia Nacional, confiando à Fraternal a organização de um grupo de trabalho, com a missão específica de recolher e promover dádivas de espólios de escoteiros e grupos, proceder ao seu tratamento e catalogação, tendo em vista a futura criação de um Museu Escotista, bem como de um Álbum digital de documentos e fotografias do passado escotista, pertencendo à AEP providenciar a obtenção de espaço e de condições de funcionamento, operacionais e financeiras. Por indicação do Conselho Jurisdicional foi aditado à proposta que “os espólios cedidos constituirão património da AEP”, questão a que a Fraternal não levantou qualquer objecção.
A Fraternal Escotista de Portugal dá continuidade à Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal,(fundada em 11 de Março de 1950), assumindo como seu todo o passado histórico daquela.
A Fraternal, tem como Missão:
1. Reunir antigos escoteiros com vontade de continuar a viver o espírito escotista;
2. Encorajá-los a guardar sempre bem vivo o espírito da Promessa e da Lei, tal como estabelecidos por Baden-Powell;
3. Ajudá-los a transmitir esse espírito nas comunidades em que vivem e trabalhem, prestando serviço efectivo a essas comunidades;
4. Dar suporte activo ao Movimento Escotista, através da Associação dos Escoteiros de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário